PERSONAGENS

Cinco amigos que, movidos pelo mesmo amor às artes e por vidas marcadas por passados conturbados, resolveram formar uma espécie de família

SoteroSotero: órfão, saiu de cidade de origem e veio para Piápolis depois de sua então namorada ter sido assassinada num crime político. Sobrevive vendendo seus quadros e dando aulas de pintura.

 

 

HeloisaHeloísa: amiga (e "quase" namorada) de Sotero. A única de origem abastada, saiu de sua casa depois de não suportar mais as agressões morais (e até sexuais) do próprio pai. Atualmente luta para sobreviver como atriz de teatro.

 

 

SilasSilas: funcionário público aposentado e pintor como Sotero. O mais velho do grupo, se envolveu com movimentos estudantis durante a ditadura militar de Piápolis nos anos 70 e, por isso, foi preso, torturado e viu sua namorada, grávida, ser seqüestrada para depois desaparecer.

 

 

CaoCao: saxofonista que já fez de (quase) tudo na vida. Ex-alcóolatra e ex-usuário de drogas, provocou um acidente de carro no qual seu próprio filho, então com cinco anos de idade, morreu.

 

 

DarciDarci: negro, homossexual, professor de história numa ong que ajuda jovens carentes. Renegado pela própria família por conta de sua opção sexual, engajou-se no sindicalismo no início dos anos 80, testemunhou um crime cometido pelos seus companheiros de movimento e, ameaçado, viu-se obrigado a calar o que sabia, sofrendo com um forte sentimento de culpa desde então.

 

 

MilesMiles: o simpático gato preto é o mascote do grupo. Abandonado nas ruas quando ainda filhote, só não morreu porque foi encontrado e adotado por Sotero.